• html5 slideshow
  • lixeiras
garrafapet1 lixeiras2

RECICLAGEM

Durante o ano de 2019 a Telefonica Transportes e Logística, reciclou mais de 85 toneladas de papelão e plástico dos processos de recebimento, armazenagem, expedição e logística reversa, nas unidades onde atua.

A reciclagem é essencial para o bem-estar do planeta, diminuindo assim os impactos ambientais.

Isto é, o processo de transformação e reaproveitamento de materiais que foram descartados são usados como matéria-prima para novos produtos, pois minimiza o uso de fontes naturais, que não são renováveis, reduzindo a quantidade de resíduos no lixo. Esse conceito serve somente para materiais que podem voltar ao estado natural e serem transformados em algo novo, como é o caso do papel, plástico, metais e alguns outros. Os objetos podem voltar a ser da mesma forma que anterior ou a matéria é utilizada para produção de novos produtos.

BENEFÍCIOS DA RECICLAGEM

A reciclagem não é benéfica apenas para a natureza, ela está relacionada diretamente à economia e aos aspectos sociais, que determinam o desenvolvimento sustentável de um processo ou negócio. Basicamente, ao descartamos nosso lixo de maneira correta, contribuímos para o aumento do índice de reaproveitamento dos materiais que podem ser reciclados. Esse processo faz bem para a economia porque as empresas, quando utilizam materiais recicláveis, têm um custo menor na fabricação de novos produtos. A sustentabilidade ambiental é a forma para que as atividades dos indivíduos não impactem, de maneira agressiva, o meio ambiente. Através da procura de novas fontes de energia e materiais e recicla para serem comercializados e reutilizados, minimizando o consumo e utilização de recursos não renováveis. Além disso, visa a qualidade de vida do homem e tenta proteger as futuras gerações das ações que tanto prejudicam a natureza. Tornar vigente o uso de métodos mais sustentáveis durante determinado período, garante boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida no planeta, inclusive a humana. Os recursos naturais estão se esgotando cada vez mais rápido e é preciso tomar algumas medidas favoráveis para que não sofram de total escassez. A reciclagem e a sustentabilidade se unem em prol de preservar o desenvolvimento sadio do ser humano. O profissional responsável por pensar na relação do homem com o meio ambiente é o gestor ambiental. Ele pode desenvolver e implementar diversos programas de reaproveitamento e educação sustentável. Além de analisar o impacto das nossas atividades sobre o ar, o solo e a água, a gestão ambiental oferece a orientação sobre a exploração dos recursos por técnicas que, por sua vez, causam menos danos ao meio ambiente. A Telefonica Transportes e Logística Ltda, em seus processos segue rigorosamente o manual de gerenciamento de resíduo, entre os quais dissemina treinamentos à todos os seus colaboradores.

RECICLAGEM