1
bootstrap carousel example by WOWSlider.com v9.0

DESEMPENHO AMBIENTAL

Na Telefônica Logística, quando abordamos desempenho ambiental, falamos em medir os efeitos e resultados das melhorias implementadas nos processos pela organização que dizem respeito ao meio ambiente

Destacando-se pelo (a):

Além da avaliação quantitativa ou qualitativa das práticas adotadas referentes às políticas ambientais, a comunicação do desempenho as partes interessadas de uma empresa, como por exemplo, seus consumidores, colaborados e até mesmo fornecedores.

O objetivo é ter o menor impácto e o maior desempenho ambiental possível, por manter recursos que possibilitam:

- Projetos de renovação tecnológica sistêmicas e operacionais;

- Planejamento e Controle na aquisição de insumos;

- Redução em impressões e consumo de papel x maior utilização de arquivos digitais;

- Utilização de combustível menos poluente na sua operação;

- Aplicação de todas as legislações pertinentes nos seus negócios;

- Manter as operações sem nenhuma penalização ambiental;

- Palestras e treinamentos ambientais aos colaboradores da organização;

- Conscientização na utilização de recursos naturais, hídricos e energéticos;

- Mantém contrato com gerenciadora ambiental de resíduos;

- Reciclagens de papel, papelão e plásticos;

- Destinação correta dos resíduos não recicláveis.

As metas estabelecidas para 2020 – 2023 são: Redução de 100 % no consumo de copos plásticos descartáveis nas suas operações e manter o mesmo percentual nos anos subsequentes. Uso de papel, meta de redução de 5,0 % no consumo em suas impressões. E meta de substituição 80 % no uso mensal de combustível poluente por menos poluente na frota de veículos administrativos. Reciclagem dos resíduos gerados em seus processos, papel, papelão e plásticos, melhorias que resultem em impacto ambiental positivo. Destinação e tratamento correto no total dos resíduos de interesse ambiental gerados nas suas operações.

São utilizadas bases, exemplo: sistemas de abastecimento de combustível para veículos, planejamento e controle na aquisição de insumos, conscientização no consumo de água e energia elétrica, prática da reciclagem de papel, papelão e plásticos, destinação correta e tratamento dos resíduos não recicláveis ou contaminantes, eliminação de copos descartáveis e substituídos por copos e squeezes permanente e biodegradáveis.

Desenvolvimento Ambiental